segunda-feira, 3 de agosto de 2009

FILOSOFIA DA ALCOVA - DE MARQUES DE SADE


Cambada, é o seguinte!!!!!!

vai p/ vocês uns dos meus livros preferidos, eu vós pergunto:
É um livro?
É uma peça?
É uma cronica?
O que é isso????

Enfim, Ficou curioso? Então leia "filosofia da alcova" e descubra por si mesmo. SE TIVER CORAGEM.

ESPECIALMENTE A TODOS OS AMIGOS ENVOLVIDOS NA MONTAGEM DE "PERSEGUIÇÃO E ASSASSINATO DE JEAN-PAUL MARAT" DO CENTRO CULTURAL EVOLUÇÃO (Que infelizmente não aconteceu).

QUEM FOI O MARQUES DE SADE?

Escritor francês nascido em Paris, conde de Sade, mas chamado Marquês de Sade, de cujo nome e pela força de seus escritos deriva a expressão sadismo. Descendente da aristocracia terminou seus estudos no Lycée Louis-le-Grand em Paris (1754) e ingressou no Exército, para voltar da guerra dos sete anos como capitão de cavalaria. Perverso por natureza, seu primeiro caso de sadismo ocorreu em Aix-en-Provence", quando torturou prazeirosamente uma moça. Condenado à morte, mas indultado, estes casos repetiram-se em várias outras cidades como em Arcueil e Marselha. Várias vezes preso, sempre conseguia evadir-se, até ser preso definitivamente em Vincennes (1777), de onde foi transferido para a prisão da Bastilha (1784). Esteve internado no hospício de Charenton (1789-1790, 1801-1814), onde finalmente encontrou a morte. Foi neste hospício e tendo os próprios loucos como atores que ele conseguiu montar suas muitas peças, entre elas Les 120 journées de Sodome (1785), Justine ou les malheurs de la vertu (1791), La Philosophie dans le boudoir (1795), seu romance mais famoso, Pauline et Belval (1796) e Juliette ou les Prospérités du vice (1798). Sua obra foi marcada pelo toque sentimental que retratando os costumes vigentes na França da sua época, deformadas pelas descrições patológicas das perversões sexuais, e até hoje gera, no mínimo, curiosidade.

SEGUINTE O LURDAIADA (não tinha usado essa palavra ainda no blog, legal) ESTA OBRA É DOMÍNIO PUBLICO, ENTÃO USE E ABUSE DELA.

http://rapidshare.com/files/263507721/marques_de_sade_a_filosofia_na_alcova.zip.html

Bom Proveito

Wander Moliani


Nenhum comentário:

Postar um comentário