terça-feira, 11 de agosto de 2009

A MAIS FORTE - DE AUGUST STRINDBERG


E ai macacada, tava com saudade, né???? Voltei!!

SEGUINTE QUEM NÃO CONSEGUIR COLOCAR DEPOIMENTO NO BLOG, PÕE NO MEU ORKUT: wander moliani BELEZERA?????

E para vocês ocuparem melhor o seu tempo ocioso, ai vai mais um clássico do teatro " A Mais forte - de August Strindberg" um sueco que nasceu em 22/01/1849 e bateu as botas em 14/05/1912; OLHA A CARA DO MALUCO!!!!!!

Seu estilo é forte e bem marcante.

QUEM FOI AUGUST STRINDBERG?

Strindberg é um dos mais importantes dramaturgos suecos. Com as suas obras em prosa e os seus dramas, foi o precursor do naturalismo na Suécia e, ao mesmo tempo, o grande destaque do expressionismo e do surrealismo. Em suas peças autobiográficas, recriou ainda a sua problemática pessoal: três fracassos matrimoniais, solidão e abatimento espiritual. As suas obras impregnadas pela tristeza O Pai (1887) e A Menina Julie (1888), assim como as peças Páscoa e A Dança da Morte (ambas de 1891), ilustram esses conflitos. Sonata dos Espectros e Fogueira (ambas de 1908) assinalam já o caminho para o simbolismo. Após ter passado um longo período na França, na Suíça, na Alemanha e na Dinamarca, Strindberg regressou a Estocolmo em 1899, onde fundou, em 1907, o Teatro Íntimo.

O lurdaiáda da minha vida, esse texto é domínio publico, ou seja , tá liberado, mais tem que ver os direitos de tradução hem!!!!

http://rapidshare.com/files/266410395/a_mais_forte.pdf.html


Bom Proveito povo boquetagem


Wander Moliani

Nenhum comentário:

Postar um comentário